Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

5º Aniversário do Fulô: Sucesso total!

Agradecemos a todos vocês que compartilharam com a gente este momento. Tantas eram as expectativas, os medos, as frustrações. Mas maior que isso, era a nossa vontade de fazer algo especial para você, que nos acompanhou em todos os momentos. Deixamos aqui, o nosso mais sincero agradecimento!
E que venham muito mais aniversários! 


Amigos, familiares, ex-integrantes e homenageados lotaram a Casa de Cultura Maestro Dungas


Hora do "parabéns"


Coffee Break

Felicidade entre o grupo

Acesse a cobertura completa do aniversário aqui


"Laura" em Casa Grande

  Por Bruna Fontes

Realizando mais uma apresentação pela Turnê São Francisco - que é apoiada pelo Governo Federal, Ministério da Cultura e Funarte -, a Cia. Teatral Dona Maria Fulô, apresenta-se neste domingo, dia 3, em Casa Grande, no interior mineiro. 

Às 17h, "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade" irá se apresentar na Praça da Matriz, mas antes acontecerá, como de costume, a Roda de Histórias “Oralidade, Leitura e Transcriação Literária para o Teatro”, às 14h.

O projeto, que visa incentivar artistas, produtores, grupos e expressões artísticas e culturais, foi contemplado pelo edital Microprojetos da Bacia do São Francisco. 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parabéns para o Fulô!

Hoje, a Cia. Teatral Dona Maria Fulô completa 5 anos de existência. Em sua bagagem, além de inúmeras apresentações teatrais, esquetes, intervenções, trabalho em equipe, viagens, festivais e premiações, o Fulô carrega consigo o significado da amizade verdadeira que perdura desde o seu fundamento.


Josimar, Saulo, Isabela e Patrícia divulgam o evento

Em nosso trabalho, nota-se o amor pelo ofício, a naturalidade e espontaneidade com que nossos atores representam a vida. Cada sorriso, cada lágrima, cada lembrança ou boa história para contar marcaram desde sempre esta família que viemos a ser. Somos irmãos de coração! Desta união surgiram ensinamentos que nós, fulozinhos, levaremos para o resto de nossas vidas. O teatro nos faz feliz. Ser louco de vez em quando é necessário!
E nada mais justo que uma comemoração fidedigna à tantas provações nas quais fomos submetidos: Hoje, 23 de janeiro, convidamos você amigo, que acompanhou a nossa jornada, a juntar-se a gente e desejar vida longa ao Cia. Contando com apresentações de grupos convidados, a comemoração receberá a Cia. 2x2 de Ouro Preto, com a esquete "Romeu e Julieta" e o Grupo de Teatro Yepocá, da capital mineira, com a peça "Sem Fonia Musical". A programação ainda será composta por uma solenidade e coffee breake. A cerimônia acontecerá na Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito, às 19h30min. 

Festejando desde o início da semana, integrantes do Cia. promoveram intervenções na cidade de Itabirito

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

5º Aniversário do Fulô

Fique por dentro da programação completa em comemoração ao 5º Aniversário da Cia. Teatral Dona Maria Fulô:


A Cia. preparou uma programação especial, afim de festejar mais um ano de existência do Fulô. Cercado de pessoas queridas e amigos, a festa promete, além de muita alegria, proporcionar aos convidados excelentes apresentações teatrais. Os grupos convidados são:


"SEM FONIA MUSICAL" 


(Grupo Yepocá - Belo Horizonte):




SINOPSE: 


Uma paspalhada sensacional, com trilha sonora muito original!

Imagine a confusão que um Palhaço apronta!!!
Imagine então a confusão que três palhaços músicos podem aprontar...
Imagine, ainda por cima, esses três paspalhos tentando tocar juntos!
O que acontece então?
Muita confusão e diversão até eles executarem uma notinha musical que seja!
Quando conseguem, tocam uma música e mais outra e outra e outra e outra...




Ainda na programação do 5º Aniversário do Dona Maria Fulô...



"ROMEU E JULIETA" 

(Cia. Teatral 2x2 - Ouro Preto) 



SINOPSE:

O clássico de Shakespeare é composto de muito amor devoto, porém, nesta nova roupagem criada pela Cia. Teatral 2x2, de Ouro Preto, ganha referências poéticas da atualidade a partir da Nova Reforma Ortográfica, transformando um amor que atravessou séculos em uma história menos trágica, no entanto, muito mais lírica.


Não se esqueça: Quarta-feira (23), às 19h30min, na Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito!


Contamos com a presença de vocês!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Parabéns para o Fulô!

A semana começa agitada para os fulozinhos! Com a aproximação do 5º aniversário da Companhia, os preparativos para a comemoração da data estão à todo vapor!


Acompanhe um pouquinho da nossa história:

Criada em janeiro de 2008, a partir de um workshop sobre teatro de rua promovido pelo Atelier de Artes Integradas e ministrado pelo diretor teatral Carlos Renatto, os participantes apresentaram à cidade de Itabirito seu primeiro trabalho: a montagem da peça “Aquele que diz sim, aquele que diz não”. A obra de Bertold Brecht impulsionou a criação do grupo, que hoje conta com 14 componentes e é focada em               montagens de teatro de rua. 




"A porta sem cômodos dentro"
A companhia já dividiu o palco com a Quase.., uma Cia. de Teatro, criou esquetes para a entrega dos certificados da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e para a inauguração do projeto Museu Aberto de Itabirito. 



"Linda, a princesa enfeitiçada"
Apresentaram-se, ainda, no Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação. Em 2009, estrearam o espetáculo de rua “A porta sem cômodos dentro”, apoiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito, e a peça infantil “Linda, a princesa enfeitiçada”, que concorreu no ano de 2010 ao Festival Nacional de Teatro de Guaçuí e obteve indicação para melhor ator e a segunda melhor colocação no júri popular.

Em julho de 2010, apresentaram a comédia "Laura, a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", que percorreu diversos bairros da cidade natal e cidades do estado mineiro. 


"Laura, e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", 1ª versão

Em 2012, o espetáculo ganhou uma segunda versão, com apenas quatro atores. 
"Laura, e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", 2ª versão


Atualmente, a peça "Cabareta, a comédia", em parceria com o Atelier de Artes Integradas, caiu nas graças do público e foi sucesso de bilheteria.


"Cabareta, a comédia!"


O Fulô também participou de inúmeras campanhas publicitárias, esquetes teatrais e eventos na região. Confira alguns:


     



Durante a semana, você irá conhecer a programação que preparamos especialmente para você!






quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

São Gonçalo do Rio das Pedras e Araçaí: Pé na estrada com o Fulô!



Por Bruna Fontes

Em continuação à Turnê São Francisco, a Cia. Dona Maria Fulô, de Itabirito, a 55 km da capital Belo Horizonte, viaja hoje, 17 de janeiro, para mais uma apresentação, em São Gonçalo do Rio das Pedras. Mais que o cumprimento da turnê, a encenação terá um gostinho especial: estará participando do Festival de Férias local. 



Com o espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, também se apresentarão, no dia 19, em Araçaí. Juntamente com as encenações teatrais, as cidades receberão a Roda de Histórias “Oralidade, Leitura e Transcriação Literária para o Teatro”.

O projeto Turnê São Francisco que visa incentivar artistas, produtores, grupos e expressões artísticas e culturais, foi contemplado pelo edital Microprojetos da Bacia do São Francisco e apoiado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura e Funarte.

Sinopse de "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade":

A história gira em torno de Tenório, um homem simples e trabalhador, mas que não tivera a sorte do casamento. Tentara algumas vezes, mas foi em vão. Conformado, resolveu comprar uma porca, que seria seu bicho de carinho, cuidaria dela e então só mais tarde a mataria e venderia as partes. O que ele não sabia é que esta porca era por demais tinhosa e temperamental, queria ocupar na vida de seu dono o lugar que seria por direito de uma esposa. Mas diz que Tenório resolveu assim um desejo seu... Vinha caminhando devagar quando viu pela primeira vez, resolvendo-se entre as bananeiras, Laura, uma lavadeira sem o menor traço de personalidade ou vaidade. Assim nasceu em Tenório um desejo danado por ela, desde que a viu acocorada, fazendo suas necessidades. A partir deste dia Tenório se fixou no firme propósito de conseguir Laura, nem que para isso ele tenha que enfrentar o marido de Laura ou abrir mão da porca. Porque desejo é coisa que ocorre sem explicação. Nasce pronto.

Ficha Técnica:
Elenco:

Bruna Sudário

Davi Ávebra
Hudson Muniz
Isabela Dilly


Direção:
Carlos Renatto


Assessoria de Imprensa:
Bruna Fonte