Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prêmio de Melhor Direção e Cenografia é conquistado por itabiritenses em Festival de Teatro no Espírito Santo

Bruna Fontes 


O grupo teatral Ovorini Carpintaria Cênica, ganhou quatro premiações no  XIV Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo. Entre os destaques, o espetáculo “Cinema, pipoca e piruá”, levou os prêmios de Melhor Direção, aos cuidados de Carlos Renatto e Melhor Cenário, de Walter Martins, ambos itabiritenses. Os outros prêmios foram no segmento de melhor 
texto e pesquisa e atriz coadjuvante. Ainda foram indicados à três categorias: melhor espetáculo, figurino e ator coadjuvante.

Espetáculo "Cinema, pipoca e piruá", em participação à Mostra Conexões Cênicas, em Itabirito

Com texto de Sérgio Klein e adaptação do diretor, Carlos Renatto, o espetáculo é uma produção de Sete Lagoas, e participou, neste ano, da Mostra Teatral Conexões Cênicas, realizada pela Cia. Teatral Dona Maria Fulô. "Estas experiências são sempre enriquecedoras", completa o diretor. 

A trama conta a saga de Marcelinho, um menino baixinho de nove anos (quase 10, como ele diz) para tentar ver o filme de seu super-herói favorito, o Super-Salada. Entre essas tentativas estão, andar de perna-de-pau e até se vestir de mulher, tudo para ver o seu herói. 

Neste ambiente agradável e com personagens marcantes, "Cinema, Pipoca e Piruá" é uma boa opção para toda a família. E com esta história, o Ovorini Carpintaria Cênica, vai trazê-la para os palcos para encantar pessoas de todas as idades.

O texto é do Sérgio Klein (um puta autor de livro infantil) e a versão do texto para o teatro é minha