Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cia. participará do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

Por Bruna Fontes

A Companhia Teatral Dona Maria do Fulô já está com as malas prontas para a sua próxima atividade: o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo (ES). Localizada a 224 km da capital capixaba, Guaçuí receberá a 13ª edição do Festival, organizado pelo grupo teatral “Gota, Pó e Poeira”, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de agosto.
O Festival, que obteve número recorde de inscrições neste ano, contará com apresentações de grupos teatrais de todo o país. Representando o estado de Minas Gerais, a Cia. participará do evento com o espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, em sua segunda montagem, no dia 23 de agosto, quinta-feira. Em 2010, o Fulô marcou presença no Festival com a peça infantil “Linda, a princesa enfeitiçada”, e obteve indicação para melhor ator (Hudson Muniz) e a segunda melhor colocação no juri popular


 Confira a programação completa do Festival Nacional de Teatro de Gauçuí 2012 aqui


Sinopse de "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade":


A história gira em torno de Tenório, um homem simples e trabalhador, mas que não tivera a sorte do casamento. Tentara algumas vezes, mas foi em vão. Conformado, resolveu comprar uma porca, que seria seu bicho de carinho, cuidaria dela e então só mais tarde a mataria e venderia as partes. O que ele não sabia é que esta porca era por demais tinhosa e temperamental, queria ocupar na vida de seu dono o lugar que seria por direito de uma esposa. Mas diz que Tenório resolveu assim um desejo seu... Vinha caminhando devagar quando viu pela primeira vez, resolvendo-se entre as bananeiras, Laura, uma lavadeira sem o menor traço de personalidade ou vaidade. Assim nasceu em Tenório um desejo danado por ela, desde que a viu acocorada, fazendo suas necessidades. A partir deste dia Tenório se fixou no firme propósito de conseguir Laura, nem que para isso ele tenha que enfrentar o marido de Laura ou abrir mão da porca. Porque desejo é coisa que ocorre sem explicação. Nasce pronto.



Espetáculo "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade"


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não deixe de conferir.



Neste sábado acontece as primeiras  apresentações do 6° aniversário do Atelier.
Com uma programação para agradar à todos, até o início de junho você poderá conferir espetáculos de Itabirito, Ouro Preto e Santa Luzia.
Então não perca tempo e compre logo seu ingresso!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FulÔ Indica




Comédia musical de Marcelo Caridade e Marcelo Lino, "Sonho Dourado", conta peripécias, sonhos e angustias de uma turma de jovens, com perfis diferentes, na véspera do tão esperado baile de formatura. Ambientada na década de 60, a peça remonta os "Anos Dourados" do Rock'n Roll e da juventude transviada. Com direito a repertório original e coreografias executadas pelo jovem elenco.

Direção: Ana Nery
Coordenação de projetos: Carlos Renatto
Maquiagem e figurino: Ana Nery e Mirian Menezes
Elenco:
Ariany Silva
Bruna Sudário
Davi Ávebra
Edsel Duarte
Fabrine Gouveia
Guilherme Braga
Hudson Muniz
Lais Seixas
Larissa Baêta
Pedro Vilaça
Saulo Rodrigues


Domingo, 29 de abril
19:00hs - Casa da Ópera de Ouro Preto 

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia- estudantes e antecipado) 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova campanha.


Colabore com nossa porquinha doando uma moedinha!

domingo, 18 de março de 2012

Laura - 2ª Versão



No último domingo (11/03) estreamos a nova versão do espetáculo Laura, em São Gonçalo do Bação. Em breve marcaremos mais apresentações! Confiram algumas fotos:





Mais fotos no Facebook da Cia

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estreia Segunda Versão do Espetáculo Laura!



Neste domingo, 11/03 estréia a segunda versão do espetáculo "Laura, e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", no São Gonçalo do Bação, às 16:00 no adro da igreja.
Mesmo quem já conhece, volte pra conferir! E quem ainda não viu, não perca!!

Fulô super indica!!!!