Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dever cumprido: Fulô faz bonito em Festival no Espírito Santo

Por Bruna Fontes

Após uma semana respirando cultura, retornamos neste domingo, dia 26 de agosto, do XIII Festival de Teatro de Guaçuí – ES, com a bagagem cheia de novos amigos, experiências, saudades, indicações e prêmios.

Através do espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, apresentado no dia 23 de agosto, conseguimos transmitir ao público um pouco do jeitinho mineiro, encantando adultos e crianças da pequena e charmosa cidade do Sul Capixaba.
Tradicional cortejo pela cidade, que antecede a apresentação

 Durante o Festival tivemos a oportunidade não só de representar o nosso Estado, mas também de aprender um pouco com os representantes de outras culturas brasileiras, além de receber convites para novos festivais. E o resultado de todo esforço foi comprovado: recebemos nove indicações e duas premiações. 

"Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade"

Categoria Teatro Alternativo / Fase nacional

Melhor Espetáculo Júri Popular
Prêmio Especial do Júri

Indicações

Melhor Espetáculo Alternativo
Melhor Direção – Carlos Renatto
Melhor Dramaturgia – Carlos Renatto
Melhor Texto Original – Carlos Renatto
Melhor Maquiagem e Cenário
Melhor Ator - Hudson Muniz
Melhor Atriz – Isabela Dilly
Melhor Ator Coadjuvante - Davi Ávebra
Melhor Atriz Coadjuvante – Bruna Alves


Agradecemos a todos àqueles que, juntamente com o grupo, nos ajudaram e apoiaram neste desafio. Itabirito, berço de destaques artísticos valiosos, merece cada vez mais se destacar culturalmente. E é com muito orgulho que enriquecemos a nossa experiência profissional, bem como, proporcionamos, não só aos mineiros, o que o teatro regional tem de melhor!


Agradecimentos após a apresentação no XIII Festival de Teatro em Guaçuí


Confira mais detalhes aqui

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cia. se prepara para mais um espetáculo




Em processo de montagem, “O homem da cabeça de papel” será a próxima peça a ser estreada pela Cia. Teatral Dona Maria Fulô. Os ensaios do novo espetáculo de rua já estão a todo vapor. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cia. participará do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

Por Bruna Fontes

A Companhia Teatral Dona Maria do Fulô já está com as malas prontas para a sua próxima atividade: o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo (ES). Localizada a 224 km da capital capixaba, Guaçuí receberá a 13ª edição do Festival, organizado pelo grupo teatral “Gota, Pó e Poeira”, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de agosto.
O Festival, que obteve número recorde de inscrições neste ano, contará com apresentações de grupos teatrais de todo o país. Representando o estado de Minas Gerais, a Cia. participará do evento com o espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, em sua segunda montagem, no dia 23 de agosto, quinta-feira. Em 2010, o Fulô marcou presença no Festival com a peça infantil “Linda, a princesa enfeitiçada”, e obteve indicação para melhor ator (Hudson Muniz) e a segunda melhor colocação no juri popular


 Confira a programação completa do Festival Nacional de Teatro de Gauçuí 2012 aqui


Sinopse de "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade":


A história gira em torno de Tenório, um homem simples e trabalhador, mas que não tivera a sorte do casamento. Tentara algumas vezes, mas foi em vão. Conformado, resolveu comprar uma porca, que seria seu bicho de carinho, cuidaria dela e então só mais tarde a mataria e venderia as partes. O que ele não sabia é que esta porca era por demais tinhosa e temperamental, queria ocupar na vida de seu dono o lugar que seria por direito de uma esposa. Mas diz que Tenório resolveu assim um desejo seu... Vinha caminhando devagar quando viu pela primeira vez, resolvendo-se entre as bananeiras, Laura, uma lavadeira sem o menor traço de personalidade ou vaidade. Assim nasceu em Tenório um desejo danado por ela, desde que a viu acocorada, fazendo suas necessidades. A partir deste dia Tenório se fixou no firme propósito de conseguir Laura, nem que para isso ele tenha que enfrentar o marido de Laura ou abrir mão da porca. Porque desejo é coisa que ocorre sem explicação. Nasce pronto.



Espetáculo "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade"