Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITOS PAIZINHOS”

Um emocionante espetáculo para toda família com o premiado grupo curitibano!

SINOPSE

O Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração apresenta o espetáculo “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”. O foco temático apresentado na peça é a relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele pai ou filho.
Cena do espetáculo, da Cia. do Abração - Foto: Isabelle Neri

Os “Tingas”, três simpáticos e oníricos personagens, buscam um Pai, um norte que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar. Nesta estória de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado” apresentam-se às crianças várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista.  De forma lúdica, se possibilita a compreensão de diferentes aspectos da relação pai e filho, de suas abstrações e metáforas.

Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” é a valorização da diversidade cultural de uma terra/nação, e de cada um de nós, em particular, como resultado do encontro entre o semeador e a terra, o pai e a mãe. Uma viagem lúdica ao interior de nossa terra e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E, a certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado.

 

FICHA TÉCNICA


Direção :  Letícia Guimarães    
Assistente De Direção: Hélio De Aquino
Dramaturgia: Criação Coletiva sob a supervisão de Letícia Guimarães
Coreografia: Fabiana Ferreira              
Assessor Pedagógico: Guga Cidral
Iluminação: Anri Aider 
Cenografia, Figurinos E  Adereços: Cristine Conde
Assisitência Na Cenografia, Figurinos E  Adereços: Val Salles e Adriana Madeira
Cenotécnico: Blas Torres        
Elenco: Júlia Bermurdez, Simão Cunha e Kamila Ferrazzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, reclame, elogie, sugira ...