Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fulô Indica: "As Mãos Entrelaçadas"

Por Bruna Fontes

O espetáculo do Atelier de Artes Integradas, foi selecionado para a 9ª Edição do Festival Nacional de Teatro de Varginha, que acontecerá ainda esse mês, nos dias 21 e 22 de setembro. No próximo dia 15, o palco da Casa de Cultura Maestro Dungasem Itabirito, receberá também, às 20 horas, o espetáculo.
 

A apresentação que antecede a participação ao Festival é de extrema importância para o grupo, além da oportunidade de se preparar melhor e trazer premiações, em potencial, à cidade. Aos itabiritenses, proporciona a chance de conhecer o trabalho realizado pelos profissionais e alunos da Instituição. 

Em “As Mãos Entrelaçadas”, famílias estão diante da inversão de valores simbolizada pela esperança da classe trabalhadora diante do desmoronamento da segurança da classe média alta. A vida social, refletida na vida privada num momento de grandes conquistas e dolorosas perdas no qual alguns personagens tentam “salvar a própria alma.” 
Zé Carlos e Cristiano

Com muita diversão e emoção a peça leva para a cena a discussão de assuntos relacionados a família, o amor, a política, a  diferença de classes sociais e as relações humanas. Um pouco de cada pessoa, transita nas histórias das personagens Tetê, Deinha, Zé Carlos, Cristiano, Angélica, Soraya e Greyce, às vezes tão próximos e tão distantes de cada um de nós.

Soraya e Greyce

A peça fecha a trilogia do autor Mineiro Walmir José, que começa pelo “Sobrado em Santa Teresa” seguida de “São Paulo Califórnia”. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dever cumprido: Fulô faz bonito em Festival no Espírito Santo

Por Bruna Fontes

Após uma semana respirando cultura, retornamos neste domingo, dia 26 de agosto, do XIII Festival de Teatro de Guaçuí – ES, com a bagagem cheia de novos amigos, experiências, saudades, indicações e prêmios.

Através do espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, apresentado no dia 23 de agosto, conseguimos transmitir ao público um pouco do jeitinho mineiro, encantando adultos e crianças da pequena e charmosa cidade do Sul Capixaba.
Tradicional cortejo pela cidade, que antecede a apresentação

 Durante o Festival tivemos a oportunidade não só de representar o nosso Estado, mas também de aprender um pouco com os representantes de outras culturas brasileiras, além de receber convites para novos festivais. E o resultado de todo esforço foi comprovado: recebemos nove indicações e duas premiações. 

"Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade"

Categoria Teatro Alternativo / Fase nacional

Melhor Espetáculo Júri Popular
Prêmio Especial do Júri

Indicações

Melhor Espetáculo Alternativo
Melhor Direção – Carlos Renatto
Melhor Dramaturgia – Carlos Renatto
Melhor Texto Original – Carlos Renatto
Melhor Maquiagem e Cenário
Melhor Ator - Hudson Muniz
Melhor Atriz – Isabela Dilly
Melhor Ator Coadjuvante - Davi Ávebra
Melhor Atriz Coadjuvante – Bruna Alves


Agradecemos a todos àqueles que, juntamente com o grupo, nos ajudaram e apoiaram neste desafio. Itabirito, berço de destaques artísticos valiosos, merece cada vez mais se destacar culturalmente. E é com muito orgulho que enriquecemos a nossa experiência profissional, bem como, proporcionamos, não só aos mineiros, o que o teatro regional tem de melhor!


Agradecimentos após a apresentação no XIII Festival de Teatro em Guaçuí


Confira mais detalhes aqui

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cia. se prepara para mais um espetáculo




Em processo de montagem, “O homem da cabeça de papel” será a próxima peça a ser estreada pela Cia. Teatral Dona Maria Fulô. Os ensaios do novo espetáculo de rua já estão a todo vapor. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cia. participará do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

Por Bruna Fontes

A Companhia Teatral Dona Maria do Fulô já está com as malas prontas para a sua próxima atividade: o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo (ES). Localizada a 224 km da capital capixaba, Guaçuí receberá a 13ª edição do Festival, organizado pelo grupo teatral “Gota, Pó e Poeira”, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de agosto.
O Festival, que obteve número recorde de inscrições neste ano, contará com apresentações de grupos teatrais de todo o país. Representando o estado de Minas Gerais, a Cia. participará do evento com o espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, em sua segunda montagem, no dia 23 de agosto, quinta-feira. Em 2010, o Fulô marcou presença no Festival com a peça infantil “Linda, a princesa enfeitiçada”, e obteve indicação para melhor ator (Hudson Muniz) e a segunda melhor colocação no juri popular


 Confira a programação completa do Festival Nacional de Teatro de Gauçuí 2012 aqui


Sinopse de "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade":


A história gira em torno de Tenório, um homem simples e trabalhador, mas que não tivera a sorte do casamento. Tentara algumas vezes, mas foi em vão. Conformado, resolveu comprar uma porca, que seria seu bicho de carinho, cuidaria dela e então só mais tarde a mataria e venderia as partes. O que ele não sabia é que esta porca era por demais tinhosa e temperamental, queria ocupar na vida de seu dono o lugar que seria por direito de uma esposa. Mas diz que Tenório resolveu assim um desejo seu... Vinha caminhando devagar quando viu pela primeira vez, resolvendo-se entre as bananeiras, Laura, uma lavadeira sem o menor traço de personalidade ou vaidade. Assim nasceu em Tenório um desejo danado por ela, desde que a viu acocorada, fazendo suas necessidades. A partir deste dia Tenório se fixou no firme propósito de conseguir Laura, nem que para isso ele tenha que enfrentar o marido de Laura ou abrir mão da porca. Porque desejo é coisa que ocorre sem explicação. Nasce pronto.



Espetáculo "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade"


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não deixe de conferir.



Neste sábado acontece as primeiras  apresentações do 6° aniversário do Atelier.
Com uma programação para agradar à todos, até o início de junho você poderá conferir espetáculos de Itabirito, Ouro Preto e Santa Luzia.
Então não perca tempo e compre logo seu ingresso!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FulÔ Indica




Comédia musical de Marcelo Caridade e Marcelo Lino, "Sonho Dourado", conta peripécias, sonhos e angustias de uma turma de jovens, com perfis diferentes, na véspera do tão esperado baile de formatura. Ambientada na década de 60, a peça remonta os "Anos Dourados" do Rock'n Roll e da juventude transviada. Com direito a repertório original e coreografias executadas pelo jovem elenco.

Direção: Ana Nery
Coordenação de projetos: Carlos Renatto
Maquiagem e figurino: Ana Nery e Mirian Menezes
Elenco:
Ariany Silva
Bruna Sudário
Davi Ávebra
Edsel Duarte
Fabrine Gouveia
Guilherme Braga
Hudson Muniz
Lais Seixas
Larissa Baêta
Pedro Vilaça
Saulo Rodrigues


Domingo, 29 de abril
19:00hs - Casa da Ópera de Ouro Preto 

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia- estudantes e antecipado) 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova campanha.


Colabore com nossa porquinha doando uma moedinha!