A programação da mostra "Conexões Cênicas - 1ª Edição, Teatro em Percurso" está recheada de atrações especiais. Na sexta-feira, o Ovorini Carpintaria Cênica, de Sete Lagoas, apresenta-se com o espetáculo "Cinema, Pipoca e Piruá", no Teatro do Instituto Santo Antônio de Pádua (ISAP), às 20h.
Sobre o espetáculo
Se você tivesse vontade de ver aquele filme de sua história favorita, mas no dia da exibição você é barrado por não ter idade para ver esse filme. Esse é o inicio da história de “Cinema, pipoca e piruá”, livro escrito por Sergio Klein, autor da série "Poderosa, A menina que era uma vez e entre outros".
Sergio nós conta a saga de Marcelinho, um menino baixinho de nove anos (quase 10, como ele diz) para tentar ver o filme de seu super-herói favorito, o Super-Salada. Durante o livro, vimos às várias tentativas de Marcelinho para tentar entrar no cinema constantemente vigiado pelo seu dono Edvaldo. Entre essas tentativas estão, andar de perna-de-pau e até se vestir de mulher, tudo para ver o seu herói.
Além dessas aventuras, Sergio nós mostra também a excêntrica família de Marcelinho, seu irmão mais velho que, ao contrário dele, é alto chamado Otão, sua mãe Mariza, que tinha o estranho habito de conversar com as plantas e o seu pai Renato que vive só trabalhando e que sempre usa gravata, mesmo na hora de dormir.
Neste ambiente agradável e com personagens marcantes, "Cinema, Pipoca e Piruá" é uma boa opção para toda a família. E com esta história, o Ovorini Carpintaria Cênica, vai trazê-la para os palcos para encantar pessoas de todas as idades.
Sobre o grupo
A ideia de unirmos o termo carpintaria cênica mais OVORINI surgi através de varias conversas na sala de ensaio. Depois de vários termos bando, legião, Grupo, Cia e etc., percebemos que “grupo de teatro” já é um termo muito usado e como estamos querendo experimentar coisas novas, carpintaria seria um termo bem colocado mais artístico. Pois é na oficina de carpintaria em que a madeira recém-tirada da floresta e linchada, cortada, Talhada, envernizada ate tomar forma.
Assim é a missão do ator no processo de construção de um espetáculo ou construção de um personagem. Pegamos um texto, decoramos, ensaiamos até chegarmos no palco. Transformando o em um “espetáculo cênico”.
Portanto a partir de agora estávamos batizados: OVORINI CARPINTARIA CÊNICA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, reclame, elogie, sugira ...