Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Laura" irá representar o "Fulô" na Mostra Conexões Cências

E como não poderia faltar, a Mostra CONEXÕES CÊNICAS trará em sua programação o sucesso de apresentações da Cia. Teatral Dona Maria Fulô. Se apresentará no sábado, dia 27 de abril, às 15h, "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", no Anfiteatro do Parque Ecológico.


Sobre o espetáculo

A história gira em torno de Tenório, um homem simples e trabalhador, mas que não tivera a sorte do casamento. Tentara algumas vezes, mas foi em vão. Conformado, resolveu comprar uma porca, que seria seu bicho de carinho, cuidaria dela e então só mais tarde a mataria e venderia as partes. O que ele não sabia é que esta porca era por demais tinhosa e temperamental, queria ocupar na vida de seu dono o lugar que seria por direito de uma esposa. 

Mas diz que Tenório resolveu assim um desejo seu... Vinha caminhando devagar quando viu pela primeira vez, resolvendo-se entre as bananeiras, Laura, uma lavadeira sem o menor traço de personalidade ou vaidade. Assim nasceu em Tenório um desejo danado por ela, desde que a viu acocorada, fazendo suas necessidades. A partir deste dia Tenório se fixou no firme propósito de conseguir Laura, nem que para isso ele tenha que enfrentar o marido de Laura ou abrir mão da porca. Porque desejo é coisa que ocorre sem explicação. Nasce pronto.


Sobre o grupo


Criada em janeiro de 2008, a partir de um workshop sobre teatro de rua promovido pelo Atelier de Artes Integradas e ministrado pelo diretor teatral Carlos Renatto, os participantes apresentaram à cidade de Itabirito seu primeiro trabalho: a montagem da peça “Aquele que diz sim, aquele que diz não”. A obra de Bertold Brecht impulsionou a criação do grupo, que hoje conta com 14 componentes e é focada em montagens de teatro de rua. 

Em 2009, estrearam o espetáculo de rua “A porta sem cômodos dentro”, apoiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito, e a peça infantil “Linda, a princesa enfeitiçada”, que concorreu, no ano de 2010, ao Festival Nacional de Teatro de Guaçuí e obteve indicação para melhor ator e a segunda melhor colocação no júri popular. 

Em julho de 2010, apresentaram a comédia "Laura, a incrível história da porca que tinha ataques de vontade", que percorreu diversos bairros da cidade natal e cidades da região. Em 2012, o espetáculo ganhou uma segunda versão, com apenas quatro atores. Dentre as várias viagens que realizou pelo estado e até fora dele (em Guaçuí, ES) - o espetáculo foi até as oito menores cidades do estado de Minas Gerais, apoiados  pelo edital Microprojetos da Bacia do São Francisco e pelo Governo Federal, Ministério da Cultura e Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, reclame, elogie, sugira ...