Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fulô conquista premiações em Festival na Bahia


No total, foram 8 prêmios, incluindo o de melhor espetáculo

Bruna Fontes 

A Cia. Teatral Dona Maria do Fulô, natural de Itabirito, consagrou-se em mais um festival de teatro, desta vez, na Bahia. Entre os dias 12 e 16 de novembro, o grupo participou da 7ª edição do Festival Ipitanga de Teatro (FIT –Bahia) na cidade de Lauro de Freitas. Com o espetáculo “Laura, e a incrível história da porca que tinha ataques de vontades”, o grupo mineiro levou às terras baianas a cultura de Minas Gerais. 
Além de muito trabalho,  nossos artistas se divertiram muito na Bahia

Espetáculo "Laura" - Foto: Bruna Fontes
Das treze categorias disputadas, o “Fulô” – como é 
carinhosamente chamada a Cia –, conquistou oito prêmios, sendo eles: Melhor Figurino (Carlos Renatto e Walter Martins), Melhor Maquiagem (Davi Ávebra), Melhor Atriz (Isabela Fagundes Dilly), Melhor Atriz Coadjuvante (Bruna Sudário), Melhor Trilha (Bruna Sudário, Davi Ávebra, Hudson Oliveira, Isabela Fagundes Dilly e Carlos Renatto), Melhor Direção (Carlos Renatto), Melhor Texto (Carlos Renatto - Escrito a partir do oiginal de Tânia Cristina Dias Mendanha)
 e Melhor Espetáculo de Rua.

O FIT-Bahia visou valorizar, estimular e difundir a produção de espetáculos teatrais tanto no estado da Bahia quanto em todo território nacional, promovendo aos grupos de teatro a disseminação da expressão e do potencial da arte cênica através do intercâmbio com outros grupos, reconhecendo no teatro uma possibilidade de transformação social. A lista completa dos vencedores do FIT Bahia 2013 você encontra aqui: http://www.fitbahia.com.br/

Turnê pelo Nordeste
Com o mesmo repertório, o grupo participou também do Festival Popular de Teatro de Fortaleza, entre os dias 8 e 12 de novembro, no Ceará. Diferente do FIT-Bahia, o evento não promovia premiação, já que seu foco era o fortalecimento da produção artística, utilizando além do teatro, palestras, oficinas e debates entre os grupos e os espectadores, a fim de suscitar o intercâmbio cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, reclame, elogie, sugira ...