A programação da mostra "Conexões Cênicas - 1ª Edição, Teatro em Percurso" está recheada de atrações especiais. Na sexta-feira, a Estandarte Cia. de Teatro, de Ouro Preto, apresenta o espetáculo "Causos de Brasêro", no Teatro do Instituto Santo Antônio de Pádua (ISAP), às 20h.
Sobre o espetáculo
Causos de Brasêro é um espetáculo cênico-musical onde os mais belos e divertidos causos são contados por um típico mineiro, orgulhoso de ser nascido e criado entre as montanhas. No espetáculo, histórias de amor como, O Matuto Juvenal, Paixão de Toda a Vida, outras épicas e fantásticas como O Causo da Mula, O Cavalo e a Cerveja, Conceição de Dico Ramos, misturam-se a histórias que comprovam a esperteza do homem mineiro diante das adversidades como no Causo do Pão de Queijo.
Nascido na pequena cidade de São Miguel do Anta, zona da mata mineira, Marcelino recorda que em um passado recente, nos frios invernos de julho, as pessoas se reuniam à beira de uma fogueira para se esquentarem no brasêro e festejarem a vida, contando histórias de assombração, de valentia e de beleza, tudo na base da viola e claro, abastecidas por uma boa cachaça.
Sobre a Cia. Estandarte
Atuando desde 2005, foi criada pelos atores Didito Camillo, Gustavo Pacheco e Marcelino Ramos. Tem como fonte de inspiração e pesquisa as manifestações artísticas de rua como o teatro mambembe, a música e as formas populares de comunicação e expressão. Vem se apresentando e produzindo eventos e espetáculos por todo o Brasil a exemplo de O Pescador Mentiroso, Causos de Brasêro, O Causo de Geraldo, Futebol de Perna de Páu e o show Jarcubas e Mocotós. Foi agraciada por diversas vezes com o Prêmio Funarte de Cultura.

Foto: Gabriel Machado
ResponderExcluir